Jijoca de Jericoacoara recebe ação do Projeto Jogos de Educação Financeira com capacitação gratuita para os educadores da rede pública de ensino do município

O Dia de Mobilização dos Jogos de Educação Financeira no dia 02 de agosto, foi movimentado também para a equipe do Instituto Brasil Solidário, com ações sendo realizadas no Ceará e em São Paulo!

Ampliando as ações nas escolas cearenses, o treinamento com os jogos educativos Piquenique e Bons Negócios, foi realizado nessa última sexta-feira, dia 02, para os educadores de Jijoca de Jericoacoara. O município é a 11º cidade do Estado do Ceará que recebe as ações do projeto, envolvendo  desde uma capacitação gratuita para os educadores, até a distribuição de todo o material com os jogos educativos em 100% das escolas da rede pública municipal.

A formação, ministrada pelos diretores do IBS, Luis Salvatore e Daniele Haydée, levou aos educadores várias dicas sobre finanças, além das apresentações sobre o material pedagógico do projeto, que reúne cerca de 320 habilidades alinhadas a Nova Base Nacional Comum Curricular. Os participantes receberam orientações sobre os modelos de sequências didáticas para auxiliar na elaboração dos planos de aula e a inclusão das atividades de forma transversal e interdisciplinar.

Somente este ano, o projeto já foi fomentado em escolas das regiões da Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, São Paulo, Maranhão, Pará, e, dentro do território cearense, as ações ganharam adesão em escolas de 10 municípios, são elas: Sobral, Eusébio, Crateús, Tamboril, Ubajara, Tianguá, Fortaleza, além, das três cidades que participaram do projeto piloto: Beberibe, Pindoretama e Cascavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *