Jogos de Educação Financeira chega aos CCAs da Asa Transforma em São Paulo

O Projeto Jogos de Educação Financeira agora faz parte das atividades promovidas pela ASA Transforma em São Paulo! No último dia 02 de agosto, a equipe do Instituto Brasil Solidário, esteve em formação com os educadores da ASA, fortalecendo mais uma parceria voltada para ações sociais que chega somando forças ao trabalho de solidariedade e transformação social por meio da educação.

Os educadores e orientadores socieducativos da organização, participaram do treinamento prático com os jogos educativos Piquenique e Bons Negócios, já recebendo as orientações e estratégias para a inclusão do tema de forma transversal, podendo agregar o conteúdo ao trabalho já fomentado com as crianças e jovens atendidos pela instituição.

A proposta foi incluída como parte das ações implementadas nos CCAs da ASA, que envolvem várias iniciativas socioeducativas com oficinas gratuitas de arte, teatro, música e agora, mais uma ferramenta pedagógica de educação financeira que chega promovendo aprendizado para a comunidade.

Segundo a Orientadora Socioeducativa da CCA ASA São José, Gabriela Borzilo, a formação com os jogos trouxe um novo olhar sobre as possibilidades de trabalhar questões como autonomia e responsabilidade utilizando uma metodologia lúdica e dinâmica com o material do projeto.

“Preparar as crianças e adolescentes para a cidadania por meio da educação financeira, é uma forma de fazê-los perceber, vivenciar e compreender a importância da administração de finanças, e uma forma de valorizarem aquilo que possuem, podendo transpor sua autonomia de conhecimentos financeiros com a família, valorizando o dinheiro que possuem, e sempre buscando a melhor forma de gastos. E, a forma lúdica, com linguagem simples e objetiva de ambos os jogos, facilita o processo de aprendizagem”, disse Gabriela.

Para a Coordenadora de Projetos da ASA, Thais Certain, a proposta encantou todos os educadores, que se mostraram motivados a seguir multiplicando o aprendizado fomentado durante o treinamento prático com os jogos educativos.

“Foi surpreendente a qualidade da formação, dos jogos doados e do trabalho apresentado pelo IBS. Poder oferecer às nossas crianças e adolescentes atividades de tão boa qualidade que fazem pensar e que podem impactar a forma como tomam decisões, como pensam no dinheiro, é um privilégio. Além disso, vem de encontro às transformações e melhorias nos trabalhos dos CCAs ASA. Tudo que possa ajudá-los a tomar melhores decisões na vida é muito bem vindo. Agradecemos muito a oportunidade”, ressaltou Thaís.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *