Alunos do Projeto Jogos de Educação Financeira em Esperança/PB e Cabaceiras/PB participam de atividade literária com livro voltado a dicas sobre como se organizar financeiramente

Uma proposta de incentivo à leitura + educação financeira! Os alunos da Escola Municipal José Souto, em Esperança/PB e EMEF Abdias Aires de Queiroz, em Cabaceiras/PB, estão participando de uma atividade que já vem gerando grandes resultados de engajamento dos estudantes sobre os conceitos básicos para o planejamento financeiro e a organização monetária para um consumo consciente.

Através da educadora, Rosilene Nunes, que participa dos grupos online do Projeto Jogos de Educação Financeira, as duas escolas receberam a sugestão compartilhada pela coordenação do projeto, em promover uma atividade interativa com os alunos propondo a leitura do livro “A árvore de dinheiro – Guia para cultivar a sua independência financeira” de Jurandir Sell Macedo Jr. Obra que se encontra disponível gratuitamente no link: http://amz.onl/3qYY8Aa

Segundo Rosilene Nunes, que atua também como Coordenadora da Educação Empreendedora em Cabaceiras, os estudantes estão participando ativamente da atividade e já enviando suas redações para os educadores com um resumo do aprendizado visto através do livro.  “Esse livro sugerido no grupo do projeto, é excelente e tem conexão também com um trabalho que desenvolvo na escola, de leitura e escrita, então foi uma ótima oportunidade para mobilizar os educadores e alunos nessa atividade”, ressaltou.

A ação está sendo fomentada nas turmas de 8º e 9º ano, com produção textual de até 20 linhas, em redação livre, dando a oportunidade dos alunos discursarem sobre os principais pontos encontrados que fazem parte da rotina e realidade de cada um, e quais caminhos podem ser realizados de forma a se organizar financeiramente para alcançar objetivos futuros que eles almejam seja em sua profissão ou com seus familiares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *