Secretaria de Educação de Cascavel/CE começa fase de planejamento do Campeonato com os Jogos de Educação Financeira

A Secretaria de Educação do Município de Cascavel/CE já começou a etapa de planejamento para o Campeonato com os Jogos de Educação Financeira, preparando o material que será enviado para as escolas com as regras e as orientações de cada fase da competição, já prevendo a última etapa dos finalistas para serem realizadas no final do ano de 2020.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Ciências Naturais da Secretaria de Educação, Anilton Nogueira, a novidade deste ano, será a participação de alunos do ensino médio no campeonato, além da articulação com os monitores para ajudarem no processo de cada etapa. O evento deverá acontecer junto a Semana da Matemática, que terá data definida assim que as escolas retornarem com as aulas presenciais.

“Assim que retornarmos às aulas, nós vamos fazer essa mobilização para organizar o Campeonato, então a nossa pretensão é fazer a fase escolar, e já preparar como vai ser o chaveamento entre as escolas, até chegar a etapa municipal. Essa primeira preparação está acontecendo interna aqui na Secretaria de Educação e logo queremos começar a interlocução com os monitores, para eles poderem ajudar, dar as dicas, queremos construir de forma coletiva, de acordo com as vivências das escolas”, ressalta.

O Diálogo com as escolas estaduais está contando com a ajuda da coordenação do Instituto Brasil Solidário, intermediando a ideia do evento de forma mais ampla, atendendo os alunos dos anos iniciais, anos finais e ensino médio.

Diante dos resultados de forte impacto nos três municípios que participaram do projeto piloto com os Jogos Piquenique e Bons Negócios, a proposta está sendo pensada também com uma pretensão futura de um campeonato intermunicipal, envolvendo os municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel, mas ainda em fase de planejamento e buscando diálogo com as Secretarias de Educação para entender a viabilidade de um evento nesse formato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *