Estudantes de Jijoca de Jericoacoara seguem com projeto no Instagram, e produzem vídeos sobre a importância da administração monetária no período da quarentena

Tem pesquisa, estudo e muita produção nesse período de quarentena, não só pelos educadores, mas também através dos alunos que estão se dedicando a projetos virtuais de muito aprendizado para a comunidade!

Em Jijoca de Jericoacoara/CE, os estudantes Kauan Marques e Tainara Carvalho, seguem mobilizando as atividades do Projeto “Administração Monetária”, onde foi criado um perfil no Instagram (@administracao_monetaria) com foco em apresentar dicas e materiais de estudo sobre educação financeira. Os alunos, que estão no 9º ano, da Escola Francisco Sales de Carvalho, pensaram nessa proposta após participarem das ações com os Jogos de Educação Financeira, e agora expandem conhecimento para além dos muros da escola!

Nesse período de afastamento das aulas presenciais, como medida de prevenção ao novo coronavírus, a turma do projeto tem conversado através de grupos do Whatsapp para manter as produções ativas nas redes sociais e definirem os temas relevantes para serem abordados semanalmente.

Segundo Kauan Marques, através dos grupos, os estudantes também estão recebendo orientações da Professora de Matemática da EFC, Patrícia Albuquerque, tirando dúvidas e ajudando no planejamento das postagens no perfil criado. As últimas publicações, já trouxeram um tema atual, abordando sobre os impactos dessa pandemia na economia e a importância da administração monetária em períodos de isolamento social, além de várias dicas de como economizar de forma simples em atividades do dia a dia.

“Nós já temos uma ideia para os próximos temas, estamos pensando em falar sobre investimento, poupança e formas de se planejar e se organizar financeiramente, esses assuntos foram definidos com base nas pesquisas que já tínhamos feito inicialmente na comunidade, e nesse contato com os moradores, nós percebemos que além de entender sobre os termos de educação financeira, eles precisam saber como aplicar isso no dia a dia, sabemos que se cada um contribuir em casa, teremos um consumo consciente, então estamos vendo como ajudar aqui em nossa cidade”, ressalta Kauan.

O estudante destaca ainda, que o grupo já preparou alguns panfletos informativos para serem distribuídos na região, e que será entregue logo quando retornarem as atividades regulares na escola. O grupo tem buscado encontrar uma linguagem acessível para o público em geral, não se limitando apenas aos alunos de sua escola, com a proposta de levar conhecimento para os moradores, principalmente, contextualizando com a realidade da cidade que vive do turismo.

“Está sendo uma construção enorme pra gente, aprender para transmitir, esperamos mobilizar nossa cidade e trazer esse novo olhar para a educação financeira. Se soubermos administrar, manusear e falar abertamente sobre o assunto estaremos construindo uma sociedade mais preparada”, enfatiza Kauan.

Um comentário em “Estudantes de Jijoca de Jericoacoara seguem com projeto no Instagram, e produzem vídeos sobre a importância da administração monetária no período da quarentena”

  1. Saludos desde Argentina parabéns para os alunos e os profesores que bom trabalho!!!!!
    Eu trabalho em educação também e todos os anos vou para jijoca muitos amigos lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *