Escola em Ubajara promove Feirinha “Pequenos Empreendedores” com organização dos próprios alunos

Uma Feirinha aberta para negociação, com organização e planejamento sendo realizados pelos próprios alunos! A Escola Luis Ribeiro da Silva, em Ubajara/CE, promoveu um momento de muita interação e atividades práticas de educação financeira através do evento Feirinha “Pequenos Empreendedores”, com participação ativa dos estudantes em todos os processos.

O evento foi realizado na última sexta, dia 13 de março, com atividades nos dois turnos da escola, com uma manhã animada de compra e venda de produtos e no período da tarde uma roda de conversas de muito aprendizado sobre a importância do planejamento financeiro, evitando compras compulsivas.

“O trabalho foi iniciado em sala de aula, onde os alunos se organizaram e refletiram sobre seus produtos, o preço, as despesas com esse empreendimento e o quanto lucraria na venda do produto escolhido, para depois pensarem a feirinha, onde estão tendo a oportunidade de vivenciar na prática e fazer bons negócios com vendinhas organizadas por eles mesmos. Os estudantes mobilizaram também uma roda de conversa explicando para os funcionários o que acontece quando optamos por um empréstimo consignado ou fazemos compras compulsivas e desnecessárias. Os jogos Piquenique e Bons Negócios ajudaram muito no entendimento de como tudo funciona, ajudando na realização desse evento com os alunos”, enfatizou a coordenadora da escola, Adeilta Carvalho.

As ações foram realizadas com auxílio da Professora de Matemática, Cleirta Carvalho e os professores Gonzaga e Tânia, que organizaram as atividades em sala de aula e auxiliaram em todo o planejamento da feirinha com ajuda dos alunos de todas as turmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *