Ganhador de Olinda/PE do concurso das “Cartas-Desafio” recebe premiação e planeja utilizar os jogos de Educação Financeira em atividades nas escolas públicas de Pernambuco

O Kit de Educação Financeira contendo 01 Jogo Piquenique, 01 Jogo Bons Negócios, 01 caneca personalizada do IBS e 01 camiseta de educação financeira, chegou esta semana na casa de Davis Lopes, de Olinda/PE, ganhador do Concurso das “Cartas Desafio”, que foi realizado no início deste ano, com foco em definir novas cartinhas sugeridas pelos próprios educadores, para compor o material dos Jogos Bons Negócios!

O concurso “relâmpago” foi lançado nas redes sociais do Instituto Brasil Solidário, com resultado divulgado no dia 27 de janeiro, onde foram escolhidas 04 propostas já enviadas para a reimpressão do material deste ano, ajudando a enriquecer ainda mais o trabalho pedagógico dos jogos educativos nas escolas.

Davis Lopes, é servidor público do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e planeja aproveitar os Jogos Piquenique e Bons Negócios para promover uma proposta de educação financeira dentro das escolas públicas de Pernambuco, para alunos de anos iniciais e finais. A iniciativa pretende mobilizar um público diverso, envolvendo desde alunos, pais de alunos, professores, gestores escolares, Governo Estadual e Municipal, até instituições sociais junto a parcerias com o Porto Social, Instituto Neoenergia e o Instituto Brasil Solidário.

“Estou desenvolvendo um projeto de educação financeira nas escolas públicas de Pernambuco, e com certeza, os jogos educativos será uma das principais ferramentas de ensino que vamos utilizar no projeto. Estou me capacitando para dá o meu melhor, atualmente, estou fazendo um curso de Pós-graduação em Educação Financeira com Neurociência para Docentes e o meu projeto está pré-incubado no Porto Social em parceria com o Instituto Neoenergia. Amanhã membros de 35 projetos sociais, inclusive o meu, estarão presentes no Porto Social para passarem por um processo de capacitação e orientação, esses encontros ocorrerão durante todo o ano”, ressalta Davis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *