Educadores em Tianguá/CE promovem Feira de Educação Financeira com venda de produtos doados e utilizando moeda fictícia elaborada em sala de aula

Já pensou poder comprar uma bijuteria, uma roupa ou mesmo um calçado com dinheiro conquistado em sala de aula? A turma da Escola EFA Antônia Suzete de Olivindo da Silva, na comunidade de Valparaíso, em Tianguá/CE, tem conquistado moedinhas valiosas a cada bom desempenho nas atividades escolares!

Inspirados nas ações do Projeto Jogos de Educação Financeira, onde os alunos já mostram motivação em trabalhar o poupar e investir, os educadores da escola pensaram num método de aplicar a proposta de forma prática e interativa, criando uma moeda fictícia usada somente na escola e estimulada a cada avanço de aprendizado e dedicação dos alunos nas ações desenvolvidas dentro de sala.

Distribuída em todas as disciplinas, os alunos ganham novas moedinhas quando se mantêm frequentes e participativos nas aulas, além do bom comportamento e colaboração nas atividades pedagógicas que também geram pontos preciosos. O recurso vai se somando e gerando uma poupança para o grande dia da Feira de Educação Financeira.

A primeira edição do evento, aconteceu no último dia 28 de outubro, levando roupas, bijouterias, calçados e até barraquinhas de comida mobilizadas através de doações dos colaboradores, professores e a comunidade. Uma festa de boas práticas, solidariedade e aprendizado para toda comunidade escolar.

De acordo com a educadora e uma das organizadores da iniciativa, Jéssica Sá, os alunos se mostraram engajados nas atividades e já ansiosos com a próxima edição do evento.

“Essa primeira edição trabalhamos com o tema ‘Matemática em Ação’ e os alunos já mostraram muito entusiasmo e interação em todas as atividades, estamos aprimorando a proposta, pensando num caderno de controle para cada participantes e se organizando para continuarmos com as ações para uma próxima edição. Foi muito gratificante ver brilhar os olhos de nossos alunos diante de um mundo de possibilidades”, ressalta Jéssica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *