Alunos de Ubajara/CE participam das ações com os jogos educativos em atividades ao ar livre alinhando a temática de educação ambiental

O Projeto Jogos de Educação Financeira segue sendo fomentado nas escolas da rede pública de ensino de Ubajara/CE contando com atividades pedagógicas desenvolvidas muito além dos muros da escola, levando os alunos a refletirem sobre temas do cotidiano e até em ambientes bem diferenciados da sala de aula.

As ações já foram realizadas num espaço todo iluminado pelas lâmpadas solares multiplicadas pelas atividades de Educação Ambiental do Instituto Brasil Solidário,além de locais ao ar livre, aproveitando para ressaltar temas como os cuidados com o meio ambiente e práticas sustentáveis.

Segundo a Diretora Lourdes, da Escola Maria Madalena Holanda Soares, os alunos tem cada vez mais se envolvido nas atividades e os educadores estão sempre associando o material a várias temáticas também voltadas para a educação ambiental.

“O trabalho com os jogos vem sendo vivenciado na escola com os alunos, professores, contando com a colaboração também dos gestores da escola.  Nós realizamos com a turma um piquenique bem diferente e regado de muita aprendizagem. O jogo piquenique foi apresentado e o entusiasmo dos alunos foi imenso, fizemos com que os alunos refletissem sobre decisões de consumo e finanças de forma lúdica. Foi prazeroso vivenciar cada tomada de decisão onde muitas vezes eles se depararam gastando tudo e criando novas oportunidades de economia. O momento foi muito significativo. Continuaremos trabalhando”, ressalta Lourdes

Na Escola Humberto Ribeiro Lima, onde já foram trabalhadas Oficinas de Educação Ambiental, os alunos seguem motivados a associar todo o aprendizado das Oficinas Práticas em mais esse material de Educação Financeira.

“Agora com o pátio da escola iluminado pelas lâmpadas de luz solar do IBS, ficou muito mais fácil de brincar e aprender com os jogos de educação financeira também do IBS, todos os dias os jogos e são disponíveis na biblioteca para os alunos, em forma de aprendizagem a mais na aula de matemática os professores e alunos jogaram a tarde inteira, aprendendo mais sobre economia e ajudando os estudantes a planejar de pouco em pouco seu futuro”, enfatiza o educador Jeandre Mendonça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *